Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Transgênero tem direito à alteração de seu nome e gênero no registro civil

há 6 anos

O transgênero tem direito à alteração de seu prenome e de sua classificação de gênero no registro civil, não se exigindo nada além de sua manifestação de vontade. Essa alteração poderá ser requerida tanto na via judicial quanto na via administrativa.

Essa alteração deve ser averbada à margem do assento de nascimento, vedada a inclusão do termo “transgênero”.

Nas certidões do registro não constará nenhuma observação sobre a origem do ato, vedada a expedição de certidão de inteiro teor, salvo a requerimento do próprio interessado ou por determinação judicial.

  • Publicações12
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações143
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transgenero-tem-direito-a-alteracao-de-seu-nome-e-genero-no-registro-civil/629162383

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)